26 setembro 2007

Madeira em toros embarca na Beira em barco chinês

"Quantidades enormes de madeira em toros, incluindo espécies proibidas por lei que vigora no país desde 30 de Junho, foram carregadas num navio de origem chinesa, baptizado com o nome de Huan Gian, que atracou no Porto da Beira a 12 de Setembro e largou na última segunda-feira em direcção àquele país asiático."
Não é a primeira que operadores chineses aparecem em evidência na imprensa ligados à exportação ilegal da nossa madeira.
Vamos a ver como estarão as nossas florestas dentro de 20 anos.
_____________________
Permitam-me recordar que este diário tem dezenas de postagens sobre o saque da madeira, incluindo uma carta para o presidente da República escrita a 30 de Janeiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Lázaro Mabunda já não diz nada? Ou está a fazer seu estudo para depois nos dizer algo?

Carlos Serra disse...

Pois é, pois é. Não sei se ele já mudou a sua concepção de que quem diz que há desmandos nas nossas florestas é porque está ao serviços de obscuros interesses ocidentais em troco de dólares ou euros. Se não mudou, então, na sua lógica, os jornalistas do "Notícias" estão ao serviço desses obscuros interesses.

Anónimo disse...

Este e negocio dos dois partidos comunistas, o da China e a Frelimo. So que esse negocio prejudica a sociedade moçambicana porque a terra e do povo nao do partido Frelimo.

Eu na qualidade de analista nao vejo o por que o governo da Frelimo haja que a China e o pais ideial para desenvolver moçambique, uma vez que a China e a maior parataria do mundo desde o seculo XX ate entao.

Salvador Langa disse...

Vc precisa ir lá naquela pandora do regoisto das empresas e ver lá quem manda nas madeiras da beira e depois vc vai compreender tudo.