"Esta canção, a meu ver, é talvez a mais erótica, é a mais apelativa sexualmente que já se produziu nos anais da música popular moçambicana, senão vejamos..." Vejamos aqui, então, o que Amosse Macamo escreveu de uma canção que ouviu.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
este náo é bem um comentário, porque impossível ou constrangedor comentar o que nós escrevemos, por todos motivos óbvios. tenho na verdade insistido na leitura da temática de algumas músicas mocambicanas. tento na verdade, espevitar a a classe da sociologia, para uma sociologia musical que acho ser possível e numa altura em que se discute o conteudo das músicas, seria interessante trilharmos por este caminho. infelizmente, nào sou expert, tudo que faco é na tentativa de provocar a quem realmente pode...é pedir muito ó ilustre professor Serra?
Enviar um comentário