Uma criança recém-nascida que estava com sua mãe foi raptada esta madrugada, cerca das 1.20, por dois homens mascarados com gorros e armados com armas brancas, na maternidade do Hospital da Machava na Matola. Os raptores ameaçaram parturientes e pessoal hospitalar, saindo a correr após o acto. A polícia lançou um apelo pedindo aos cidadãos que ajudem a localizar os raptores (Rádio Moçambique, noticiário das 12.3o).
Creio ser esta a primeira vez que no país um rapto de uma criança numa maternidade se efectua com o gangsterismo espectacular dos assaltos a bancos e a estabelecimentos comerciais.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pobre mãe pobre mãe ou vão pedir resgaste ou vão vender o bebé na RSA.
Enviar um comentário