13 setembro 2007

E agora a privatização do abastecimento de água

Chegou agora a vez de, estatalmente, se pensar na privatização do abastecimento de água ao país. Privatizar a água significa torná-la menos acessível a muitos. Todavia, esta não é a posição do ministro das Obras Públicas, Felício Zacarias, para quem se torna necessário "viabilizar o acesso ao serviço de águas por todos, pois a qualidade do serviço importa mais que a mera construção de infra-estruturas. Preocupa-nos uma gestão eficiente e sustentável dos serviços".
_____________
Foto de "O País".

5 comentários:

chapa100 disse...

nao acho que seja mau privatizar os servicos de abastecimento de agua. o que o ministro nao disse, foi como vai ser feita essa privatizacao, vai ser nos moldes anteriores (o caso de maputo), que estudos sustentam esta decisao do ministro, a agua, energia, telecomunicaoes, estradas sao areas estategicas para o pais, que vantagens competitivas esta privatizacao tras p o desenvolvimento do pais, etc. a privatizacao nao e nenhum monstro, so aqui na nossa terra os processos nao sao transparentes, e temos gente a privatizar para algumas familias bem colocadas no xadrez politico, em nome de interesse nacional, que ninguem ja se deu o trabalho de trocar isso em quinhentas.

Carlos Serra disse...

Obrigado. Vamos então acompanhar o fenómeno e daqui a alguns anos verificaremos, então,se as famílias em dificuldades (que prevejo sejam em bem maior número do que as que agora existem)pertecem ao "todos" de Felício. Abraço.

Salvador Langa disse...

problema não é pagar a água, problema é ter dinheiro para a pagar falo das cidades cada vez haverá mais gente leiam o relatório da onu 2007.

Anónimo disse...

Incompatibilidade, de empresario para presidente da Republica sem duvida vai vender tudo. Empresario e colosso no dinheiro, vamos ver como serao as tarifas si baixam ou aumentam e quem vai comprar.

Salvador Langa disse...

Mano Felício está na "Papa Limitada" ver Pandora escritura 1994 vamos a ver se ele vai papar água agora.