Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
21 setembro 2007
Queface alarmado com a bomba atómica das novelas brasileiras
O Sr. Tomás Daniel da Rosa Queface está seriamente preocupado: os velhos trocaram pelas novelas brasileiras as doces reuniões à volta da fogueira para contarem "histórias fantásticas e experiências positivas de suas vidas". Que tenebroso volte-face! Atenção, Moçambicanos: estamos confrontados com uma autêntica "bomba atómica" (sic). E Queface apostrofa: "Estranho aplaudirmos a bomba que um dia nos irá matar!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mano Queface que fazer mesmo? Vc se calhar todos os dias está com ela a novela e depois protesta.Gosto de matapa só não é amargo para o mano.
Você é mesmo perversa!
Enviar um comentário