Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
22 setembro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
De facto, Victor Machirica faz um retrato terrível do canibalismo: comer carne humana fresca ou de defunto com mau cheiro! Matar para comer caril de carne ou esperar que morra para depois o devorar! O caso de Jaime Gemusse reside na segunda opção: «necrófago», como diz Machirica.
Diante destes casos a ciência está completamente descalça, sobretudo quando a psiquiatria entra em acção.
O Porto está cada vez mais bonito... A cidade invicta e seu clube também forte que dá rosto à regionalização por que lutamos, contra o centralismo lisboeta. Eles salivam de inveja com o nosso Red Bull Air Race, sobre o Douro, entre as duas pontes...
Estive na cidade do Porto um dia, muito a correr, lembro-me com prazer de algo como uma calçada bonita embutida - já não sei como chamada - numa espécie de século XIX rejuvenescido.
Enviar um comentário