Segundo o "Notícias" de hoje, um empresário comprou uma caneta do presidente da República, que estava em leilão na escola do partido do poder na Matola, por um bilião e setecentos e um milhões de meticais, algo como 68.000 dólares (corrijam-me caso eu tenha feito mal a conversão).
Certamente estamos perante um excelente exemplo do combate contra a chamada pobreza absoluta.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
ola carlos!
nunca vais a poder acreditar nisso!...chamo-me valentina, sou uma italiana que trabalho mais de um ano em maputo, com uma infinidades de pregunatas pouco condivididas...agora estou em viajem para conhecer um cantinho de brasil, totalmente fascinada para um grupinho de pesquisadores que aqui trabalham desde uma vida com paixao com camponeses e pescadores...e hoje tentando procurar mais informacoe sobre um livro que estou procurando (nada a ver com a sociologia), encontrei o teu blog...! nao lei muito, mas gostei da tua abordagem (acho que vi e olhei para teus livros nas livrarias de maputo, agora que me lembo...pode ser?!...)...acho que vou voltar em maputo a volta do dia 10 de abril...com a curiosidade de te conhecer!
valentina
recife, pernambuco, 25.04.06
De acordo, com prazer, procure-me no CEA.
Enviar um comentário