O governo do Zimbawe acusou o Botswana de treinar elementos leais ao MDC para desestabilizar o país. O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Botswana, Pandu Sekelemani (na foto), respondeu dizendo que Mugabe é ridículo e aburdo. Confira aqui. Entretanto, leia sobre a persistência do Botswana em discordar de posições da SADC no concernente ao Zimbabwe, aqui, neste jornal tswana. Se quer ler em português, faça uso do tradutor google situado no lado direito deste diário. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
"O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Botswana, Pandu Sekelemani (na foto), respondeu dizendo que Mugabe é ridículo e aburdo."
Apesar de não ser nenhuma novidade,
antes a confirmação do já confirmado,
Muito obrigado na mesma Sr. Ministro, Pandu Sekelemani.
Maningue, mesmo maningue!
Enviar um comentário