21 junho 2008

Dossier INSS

Pelo mural de recados, uma leitora pediu-me ontem aqui o dossier Instituto Nacional de Segurança Social publicado no semanário “O País” desta semana. Aqui está ele, o que poderá igualmente ser do interesse de muitos outros leitores. Obrigado ao Jeremias Langa e à Olívia Massango pela gentileza do envio a meu pedido.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carlos, fiz o download do arquivo, mas o que obtive foi uma reportagem do O Pais, e não o dossier. Tu poderias verificar se disponibilizaste o arquivo correto?
Grato

Carlos Serra disse...

Foi exactamente isso o que o jornal divulgou.

Anónimo disse...

Prof.,

Obrigado por partilhar o artigo. Notei algo interessante nas afirmacoes (enumero-as abaixo) que o "O Pais" atribui ao ex Director do INSS, em relacao as alegacoes relacionadas com a "rombação":

------
1. “(...) venho a público dizer, com toda a convicção, que durante a minha gestão do INSS não desapareceram os propalados 10 milhões de dólares mencionados no relatório”

2. “Tudo quanto se diz à volta do sumiço de 10 milhões de dólares é um espectáculo gratuito que visa provocar confusão, desestabilizar o INSS e, em último lugar, pôr em causa o Estado”

3. “(...) no período da minha gestão não ocorreu
nenhum rombo de 10 milhões de
dólares.
--------

Da forma como as interpreto, nenhuma destas afirmacoes diz que naum se roubou dinheiro, pois:

(1) e (2), apenas referem que o dinheiro NAO DESAPARECEU/SUMIU, o que pode significar que eles sabem exactamente para onde, para quem e como foi!

e a afirmacao (3), trata de esclarecer que "não ocorreu nenhum rombo de 10 milhões de dólares"

O que pode querer dizer que afinal foram so' os 8 milhoes que se falava antes!
Ou se calhar pode querer dizer que foi mais ?!...

Enfim, como diz a afirmação (2), a o que diz do sumisso dos 10 milhoes ja esta a criar confusão ... eu pelo menos ja estou ...

V.I

Carlos Serra disse...

Vamos a ver onde vai desaguar tudo isso.