09 janeiro 2008

Cheias provocadas pelo Governo em Mabone: padre católico citado pelo MI

Na vila de Mambone, sede do distrito de Govuro, província de Inhambane, o padre católico Amadeu Giovani Marciollo afirma que as cheias que lá se registam não são devidas às chuvas, mas sim ao Governo, "que abriu um ravina através de uma empresa de construção civil, quando removia solos, em 2003, para as obras da estrada de Maluvane à vila sede do distrito". A Comissão Política da Frelimo, partido no poder, mandatou Aires Ali, ministro da Educação e Cultura, para ver a situação, tendo Ali convidado o padre a retratar-se, o que ele não fez - isto lê-se hoje no semanário "Magazine Independente", p.5.

4 comentários:

Unknown disse...

Prof. Serra
Com todo o respeito que me merece e espero não estar, de nenhuma forma, com intençao de ofender, gostaria de perceber porque é que o Prof. não se pronuncia, ou pelo menos comentar directamente, sobre o debate que prosseguem o Elísio Macamo e o Patrício Langa nos seus (deles) blogues. É que assim nos priva, ou melhor, ficamos sem a possibilidade de avaliarmos a plausibilidade dos argumentos de ambos os lados. Desculpe-me a ousadia, mas julgo importante perceber a razão das coisas.
Moisés Mabunda

Carlos Serra disse...

Olá, Moisés Mabunda, desculpe só agora responder, tenho tido problemas com a net. Olhe: cada um de nós tem uma forma de ver e interpelar a vida. Eu tenho a minha: está nos meus livros (escritos e a escrever) e neste blogue e em outros. Esta a resposta. Volte sempre e forte abraço.

Anónimo disse...

Com a ajuda do blog Carlos Serra aprendemos todos os dias a conhecer mais e melhor a nossa terra.

Sir Baba Sharubu disse...

100O thanks to Carlos Serra for all his efforts. He puts Mozambique on the world map, daily.