14 agosto 2009

WF: secretários recolhem cartões de eleitores

4 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

Enquanto que em nampula os secretarios vao aprontando , em Inhaca o regulo zanga-se com a sua populacao.me parece que actualmente os secretarios dos bairrosa tem mais poderes que os regulos.e porque serra isto ?talvez porque oss secretarios tem mais podres ,por exemplo de incluencia em algumas ajudas do governo ( incluindo os 7 milhoes )e os regulos infelizmente ja nao mandam vir chuva ,e se ela aparece acaba sendo no tempo improprio

JORNAL NOTICIAS
http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/864452

População come baleia e esquece-se do Vovó Nhaca

VOVÓ Nhaca, como carinhosamente é tratado a autoridade tradicional máxima da Ilha da Inhaca, um dos distritos municipais de Maputo, está de costas voltadas com o seu povo. O caso não é para menos. É que muito recentemente apareceu na costa daquela ilha uma baleia enorme, sem vida. Os populares não se fizeram de rogados, tendo tomado conta do mamífero. Os que chegaram primeiro ao local onde o animal encontrava prostrado trataram, unilateralmente, de cortar o maior pedaço de carne dividindo o animal a possível seu belo prazer, sem que tal acção obedecesse a nenhuma ordem superior

Anónimo disse...

Nos bairros,predios,em casas,andam de porta a porta recolherem numero de cartoes,esta a acontecer em Pemba e nao so,FRELIMO=FRAUDE.

Viriato Dias disse...

É realmente estranho esta atitude perplexa dos secretários da Frelimo. Em situações destas, mais do que denunciar pelos órgãos de comunicação social, a justiça é outro órgão que deveria também ser informado. Trata-se de um assunto sério que pode custar caro aos visados, ainda que não se pareça em tal.

Um abraço

Reflectindo disse...

Isto aqui chama a atencão a todos nós. justificacões esfarrapadas dos secretários da Frelimo. Onde está na lei eleitoral que cartões de eleitor vão para as estruturas partidárias de base? Afinal o voto não é secreto?

2) Quais vagas e onde? Na sede da Frelimo em Nampula há vagas para preencher por decisão da Frelimo? É que não vejo aqui nenhuma lógica se um cidadão em Nampula tivesse procurado algum servico.

Enfim, enfim, enfim...