Prontos, a pintura corporal chegou a Maputo pelas mãos de Irene Ferreira. Somos uma sociedade culturalmente porosa, especialmente em Maputo. Vejam este vídeo da STV:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Caro Prof. Serra,
Vide uma pintura corporal formidavel que um amigo meu me enviou no ano passado
Desculpe, enviei para seu email. Vide seu email.
Está de parabéns Irene Ferreira pelo iniciativa, por estar a fazer a diferença. A ideia é exactamente esta, fazer a diferença para termos resultados diferentes e bons. E eu não escondo a minha alegria de ver moçambicanos a fazerem a diferença. Ao professor vai o meu agradecimento por publicitar no seu sítio, aqui, as inovações que vão surgindo...e é mesmo um caso para dizer, matamos numa só cajadada dois coelhos.
Um abraço
“Os indivíduos vivem o dia a dia, consomem o presente, deixam-se fascinar por mil futilidades …
o “divertimento” moderno mantém o vazio que pretende afastar.” (Edgar Morin)
__
Enviar um comentário