04 fevereiro 2009

Esta chuva que nos chuva

Bela cidade é esta, Braga. Mas chata é a chuva que por aqui reina faz vários dias. Décimo Congresso Luso-Afro-Brasileiro, hoje, mesa com o tema "Política, Conflitos e Violência", anfiteatro lotado, Manuel Villaverde Cabral de Portugal, Roberto Kant de Lima do Brasil e eu de Moçambique. Fiquei feliz em ver presente o nosso embaixador em Portugal, Miguel Mkaima. Bebemos um café, ele falou-me do mestrado que faz, ambos recordámos o nosso país. Novas redes de amigos criadas, novas possibilidade de intervenções em outros fóruns, pontes para o mundo. Encontrei duas compatriotas que estão em Portugal há muitos anos e que se doutoram, uma delas foi minha aluna em 1974. Acabo de chegar ao hotel, esta chuva chuva-nos sem parar. Descanso agora um pouco, preparo intervenções em mais duas mesas para as próximas sessões. O hotel é belo, tudo é acolhedor, amo Braga. Pena não poder ir a um curandeiro de Homoíne com uma galinha para ele parar esta chuva. Abraço-vos.
Nota: finalmente consegui abrir o email. Ufffff! Perdoem-me!

6 comentários:

micas disse...

Eu bem disse que ia gostar de Braga

Um abraço

Anónimo disse...

E bom ter noticias suas depois de uma ausencia prolongada??devido aos xicuembos na net.Prof ja reparou k sempre que se desloca a Europa é ATACADO pelos Xicuembos a ultima vez foi a quando da sua recente deslocacao a Espanha, aconselho o a tomar um bom banho de nhamissoros sempre antes de partir pra paragens do além Mundo.

Espero que doravante os xicumbos o deixem em paz haver se retomamos o ritmo normal.

Um abraco

Carlos Serra disse...

Sim, Micas. Isso, Mausse, um xicuembo persistente...Abraço a ambos.

Anónimo disse...

Quanto a Xicuembos, julgo que tem ai, relativamete próximo, numa "terreola", Vilar de Perdizes, Montalegre, o famoso Padre Fontes e os seus Congressos Internacionais de Medicina Popular.

Começou por congressos da bruxaria e medicina popular ... por pressão da igreja, ao que parece, evoluiu em Medicina Popular.

O Padre Fontes é um Homem culto, estudioso e defensor das tradicões: um homem interessante.

E as bruxas e bruxos de várias partes do mundo, lá se reunem periodicamente.

Boa estadia por pela cidade dos Bispos.

Carlos Serra disse...

Obrigado. Pode crer que, se tempo tivesse, iria lá e falaria com esse Padre Fontes.

Anónimo disse...

Jantar «embruxado» na capital da bruxaria

A capital da bruxaria em Portugal é, sem dúvida, a aldeia de Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, onde, anualmente, se realiza a popular Feira do Oculto.

Aqui, tambem o Halloween não poderia passar em branco e, hoje à noite, esta data será devidamente assinalada com um jantar «embruxado», seguido de teatro de rua orquestrado pela companhia Filandorra.

Para terminar a noite, a Associação de Defesa do Património e a Junta de Freguesia de Vilar de Perdizes prepararam uma queimada no centro da aldeia.