Na cidade da Beira não há desenvolvimento com Deviz Simango, desenvolvimento só com a Frelimo, o secretário-geral do partido, Filipe Paúnde (na imagem), já sabe que a Frelimo e Lourenço Bulha ganharam as eleições, o povo sabe que apenas com a Frelimo há governação transparente, a Frelimo "não só ganhará na capital de Sofala como também reocupará Marromeu e vai governar em Gorongosa e reeditar a sua vitória na cidade do Dondo". Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Coitada da Beira se cair de novo nas maos da Frelimo, especialmente de Lourenco Bulha que nao 'e um camrada desconhecido dos Beirense. Coidata da Beira se cair na aroganci da Frelimo. Voltaremos aos tempos de Chivavice Muchangaze dos quais nenhum beirense consciente tem saudade. Ruas sujas e esburacadas. Eu nao quero nem imaginar.
Arrogância sem precedentes.
Os beirenses não se podem deixar levar por palavras deste senhor. Já esteve na Beira e nada fez pela Beira.
Isso não passa de um táctica de sobrevivência da Frel...
A esta altura o que me preocupa é saber até que ponto Daviz tem preparado os seus delegados de lista. Não pode deixar infiltrados. Já teve a lição de 2003 que quase lhe roubavam tudo. Desta vez tem que lutar contra dois (Frenamo) é mais complicado. O Daviz tem que recrutar pessoal de máxima confiança, poderão ser bem aliciados...
Vamos a essa
Cmatusse
Tocou no ponto certo, delegados de lista. Vamos ver.
Primeiro, Paúnde é sujo em si porque o que ele fez em Nampula nem para lá devia voltar se estivessemos numa democracia. Já muitas vezes escrevi aqui o caso de Filipe Paúnde publicado pelo Wamphula e que devia ter sido investigado pela PGR. Fez passeatas em Nampula em nome de governacão aberta e explorou o povo, tirando-lhe 9 vacas. E muitos recusam-se a estudar o fenómeno GOVERNACÃO ABERTA MESMO QUE DESCOBERTO QUE É PARA ENRIQUECIMENTO DOS GOVERNANTES DA fRELIMO E EMPOBRECIMENTO DO POVO.
Ainda é este Paunde que por nepotismo indica o seu sobrinho Augusto Ferro para administrador de Rapale (arredores de Nampula). O Ferro expulso de uma organizacão dinamarquesa devido a sua conduta.
Em segundo lugar, ele fala de a Frelimo e Bulha terem vencido as eleicões, mas eu insisto a perguntar sobre a o sinal disso se é que a accão de ALBUQUERQUE nao tenha sido preparada. A prova dessa accao sao as mentiras sobre os números (meio milhão para comício de impopulares); na verdade é que sabemos que os beirenses nao querem estes senhores exploradores e o que aconteceu em Inhamizua tira dúvidas a quem tinha sobre a impopularidade da Frelimo e Bulha na Beira. A Frelimo confunde os seus membros oportunistas, seus filhos sabotadores, directores e outros funcionários públicos forcados a seguir a sua campanha com o universo do eleitorado da Beira. Quanto aos funcionários públicos nem vale a pena confiar porque podem fazer o contrário no dia de voto. Quem pode me explicar o contrário? Nas fotos vemos o mesmo ou sou eu sozinho quem se interessa desse pormenor?
Beirenses, controlem bem movimentos desses senhores no dia da votacão. Esse controle passa ainda pela accao da polícia. Que o senhor José Pacheco não vá para Beira ou lado algum para fazer o que fez em Mocimboa da Praia!
Este senhor é daqueles que tem maior boca que cérebro. Infelizmente é secretário de um partido. De África. Andou muito tempo no anonimato, agora aparece para criar ruído nas pessoas saudáveis. Aqueles que sabem avaliar o que seja uma governação, que sabem o que é a dor de ser mal governado – o que aconteceu mesmo no passado, com os Chivavices, não vai engolir esse pobre jogo deste senhor, cujo nome cansa só de pensar. Não percamos tempo com pessoas que emitem ruído e não dizem nada. Há bastante tempo!
Enviar um comentário