24 setembro 2007

Papagaioismo

Amplia-se no país o fenómeno do papagaioismo, com muita gente (oiça-se a rádio, leiam-se os jornais) a repetir por todos os lados os slogans políticos a propósito de não importa o quê nem quando nem onde. Por exemplo, o slogan da auto-estima generalizou-se de tal forma que qualquer dia corremos o risco de ficar completamente des-auto-estimados. Veja-se este recente exemplo: "Festival Nacional de Gastronomia. (23/09/2007-16:44) - participantes ao Festival Nacional de Gastronomia que teve o seu arranque ontem em Maputo consideram que a iniciativa pode contribuir para a elevação da auto-estima dos moçambicanos."

4 comentários:

Anónimo disse...

Eh Prof. Serra, e eu que me tinha esquecido que o se blogue orglha-nos, pois contribui para a nossa auto-estima.

So nao sei ate que ponto, ele contribui para combate a pobreza.Mas creio que contribui.

Eh um Blogue altamente inovador.

Tenho dito!!

Carlos Serra disse...

Pois é...Abraço.

Salvador Langa disse...

Vc não quer ganhar a vida? Então imita chefe chefe vai gostar.

Anónimo disse...

EH esfinge...realmente eh isso mesmo. Quando ja nao tens mais palavras, nem que nao tenhas dito algo antes, dia o que todos dizem..assim vai parecer que voce tambem disse alguma coisa.

Nao sei se isto tem a ver, MAS HA QUEM DIGA QUE UMA MENTIRA DITA TANTAS VEZES..PASSA A SER VERDADE. Entao, voce ilude que ta combatendo pobreza, poe todos a dizerem a mesma coisa....logo, passa a ser verdade que voce ta combatendo pobreza.