
Pergunta: eis uma pergunta que já por diversas vezes coloquei neste diário: como se pode lutar democraticamente com uma tirania?
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
A cena passou-se à porta do luxuoso hotel Shangri-La em Hong Kong (5 estrelas) em que Grace Mugabe e o seu séquito pagam 2.000 libras por dia, igual a quase 80.000 MT/dia . Aliás, antes das férias, teriam sido levantados no banco central, segundo algumas fontes, 92.000 dólares (perto de 2.250.000 MT). O povo zimbabweano morre, neste momento, à fome e de doença. Não há medicamentos nem água e a cólera já matou 2.000 pessoas.
From The Sunday Times
January 18, 2009
Sim, li isso, citei um jornal.
"como se pode lutar democraticamente com uma tirania?"
LUTA ARMADA.
Enviar um comentário