Sujeito a confirmação: há registo de seis feridos e de um morto na Ilha de Moçambique, província de Nampula, devido a escaramuças no decorrer da campanha eleitoral (Rádio Moçambique, noticiário das 21 horas). Mas, repito, preciso confirmar isto e saber mais pormenores através da fonte emissora no seu próxino noticiário das 22 horas.
1.ª adenda às 22:07: há um morto e sete feridos (incluindo uma jovem que viajava numa motocicleta) decorrentes de escaramuças entre militantes da Frelimo e da Renamo na Ilha de Moçambique (Rádio Moçambique, noticiário das 22 horas, leitura de Noé Massango). Porém, o "Notícias" de hoje (o5/11/08) refere um morto e cinco feridos "em consequência de quedas e atropelamentos originados por motorizadas" na caravana do candidato da Frelimo.
2.ª adenda: sete feridos, dos quais quatro em estado grave (neste momento em cuidados intensivos), paus e pedras usados em escaramuças entre militantes da Frelimo e da Renamo num bairro da periferia da cidade de Tete. Um porta-voz da Renamo acusou 30 militantes da Frelimo pelo sucedido, um porta-voz da Frelimo afirmou desconhecer o que se passara (Rádio Moçambique, noticiário das 23:30).
3.ª adenda: sem problemas a campanha nos municípios em disputa nas províncias de Cabo Delgado e Inhambane (fonte referida).
4.ª adenda às 00:03 de 05/11/08: o jornal "Notícias" noticia "detenções e vandalismo" em Sofala, atribuindo os actos à Renamo.
4 comentários:
A confirmar-se, a "festa" começa cedo!
c show
Duas coisas curiosas:
1. Na foto nao se mostra a populacão.
2. No texto não se diz nada da Campanha de Daviz
Qual foto?
Enviar um comentário