10 novembro 2007

STAE: fim de luta contra os moinhos de vento

Finalmente foi reconhecido que era inglória a luta quixotesca contra os moinhos de vento e as afirmações avariadas, perante os múltiplos problemas enfrentados no recensenseamento de raiz para as eleições provinciais do próximo ano (cuja nova data está ainda por determinar). Assim, segundo a Rádio Moçambique (RM), o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) - que entretanto tem em Felizberto Naife um novo director, que a RM diz ser do consenso da Renamo - vai pedir à Comissão Nacional de Eleições o prolongamento do recenseamento "por mais quinze dias ou três semanas"", por forma a "recuperar o tempo perdido com irregularidades verificadas no início do censo, provocadas fundamentalmente pelo fraco domínio e avarias do equipamento informático". O recurso às causas samaritanas dos problemas mantém-se no vocabulário do STAE, mas já não é mau reconhecer a impossibilidade de cumprir um calendário irrealista.

1 comentário:

Reflectindo disse...

Primeiro, receio (porque não sei) que o tal dito seja do consenso da Renamo. Se é ou se ele fosse, isso seria muito bom para a nacão.

segundo, tenho que dizer que esse tal Felizberto Naife, à partida não nos promete a solucão dos problemas actuais. Ora, se o problema é de instrumentos informáticos, isto é computadores, não há quem os resolverá em menos de quinze dias.

Pelo sinal, um Felizberto é mais um Leopoldo...