08 novembro 2007

Rosas douradas

Em editorial, o jornalista Salomão Moyana criticou ontem severamente um dos proprietários da Golden Roses, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Leonardo Simão, pela forma deplorável como estavam a ser tratados os trabalhadores dessa empresa de produção de rosas, situação que levou a Inspecção Geral do Trabalho a suspender temporariamente os trabalhos na estufa ("Magazine Independente", p. 7).
Hoje, o jornalista Alvarito de Carvalho, do semanário "Zambeze", escreveu que o casal Simão (a esposa de Leonardo também é proprietária da empresa) decidiu "mandar de volta às suas zonas de origem os mais de uma centena de trabalhadores, depois de ter pago subsídios irrisórios que agora constituem a outra face da controvérsia". Os trabalhadores licenciados foram recrutados em Manica e Tete (p. 5).

5 comentários:

Anónimo disse...

Ouça o Inspector do Trabalho no Jornal da Manhã da BBC, esta quinta-feira.
www.bbcparaafrica.com

Carlos Serra disse...

Obrigado, tentarei! Mas...a que horas?

Anónimo disse...

Professor, pode ouvir todas as emissões da BBC para África, em português, em diferido ou em directo. Basta ir à webpage www.bbcparaafrica.com e clicar no local onde diz "Ouça as nossas emissões". Mas pode também sintonizar o seu rádio em Maputo nos 95.5 FM.

Anónimo disse...

Horario das emissões da BBC:

Jornal da Manhã: 06h30-07h30
Jornal da Tarde: 19h00-19h30
Londres Última Hora: 22h30-23h00

Carlos Serra disse...

Muito obrigado!!!