O Zimbabwe está sob os efeitos de uma guerra não declarada e por isso os mídia devem jogar um papel positivo enviando a mensagem ideológica correcta para unir o povo em lugar de o dividir. Para vencer a guerra económica é preciso que o povo produza, que ganhe a mentalidade produtora. E muita atenção ao Ocidente, que quer impôr um líder da sua escolha - isto é parte do que disse o ministro interino do Zimbabwe da Informação e Publicidade, Munyaradzi Paul Mangwana.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O que se passa no Zimbabwe não é uma guerra, é um genocídio sádico com recurso a armas não de fogo, talvez mais sofisticadas.
Enviar um comentário