Manchete do "Notícias" de hoje, em primeira página. Acresce que Barack Obama, se negro nos Estados Unidos, é misto na realidade do mundo. Já agora, leia ou recorde aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Retenho:
"Aos líderes por todo o mundo que procuram semear o conflito, ou culpar o Ocidente pelos males da sua sociedade – saibam que o vosso povo vos julgará pelo que construírem, não pelo que destruírem. Aos que se agarram ao poder pela corrupção e engano e silenciamento dos dissidentes, saibam que estão no lado errado da história; mas que nós estenderemos a mão se estiverem dispostos a abrir o vosso punho fechado."
Não, não é de frigorífico (geleira/geladeira)!
É fresca, muito fresca.
E recomenda-se.
Entretanto, Obama continua a não ter mãe. Uma mãe que, entre outras importantes coisas, lhe deu uma nacionalidade que lhe permitiu ser presidente.
Deveria ser derivado à matriz patriarcal da origem do Pai (não sei se assim é).
No caso particular de Obama, deve ser por a Mãe ser demasiado clara, escandalosamente branca, coloridamente incorrecta.
Se fosse ao contrário, então sim, Obama teria Mãe, mas já não teria Pai.
Engraçado, né, como dizem os Brasileiros.
Mas dá para ver que não tem graça nenhuma.
O "Notícias" é uma (des)graça.
Enviar um comentário