O impacto da crise financeira no continente africano tem sido seriamente subestimado, duas décadas de desenvolvimento podem ficar comprometidas - Donald Kaberuka, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
É tempo de racionalizar!
O nível de bem estar das populações dos países que até aqui têm suportado mais de 50% dos nossos orçamentos anuais, está também a baixar (consequência da crise internacional), logo, haverá menos disponibilidade para manter o nível de tolerância aos nossos (deles, governantes) escandalosos excessos.
Tenderá a haver menos complacência a este comportamento, ao argumento de que é preciso "fechar os olhos" a um certo nível de corrupção, como forma de se criar uma burguesia nacional: pilar da democracia.
E, temos de ser honestos: é razoável que assim seja.
É tempo de arrumar as gravatas e fatos de marca, arregaçar as mangas e trabalhar.
MA
Enviar um comentário