Quatro árbitras dirigirão logo à tarde o jogo Ferroviário de Nampula/Maxaquene, estádio 25 de Junho da cidade de Nampula, a contar para o Moçambola, em evento sem precedentes na história do futebol moçambicano. Hipóteses: (1) estádio cheio: (2) as quatro árbitras, duas das quais de Tete, serão bem severas e agarradas às regras. Ouvirei o jogo pela Rádio Moçambique e dar-vos-ei pormenores mais logo.
Adenda às 17:11: o locutor do jogo acabou de dizer que "tirando um ou ou erro nesta segunda parte", a arbitragem foi "excelente". Bravo! Entretanto, o Ferroviário de Maputo (primeiro classificado) venceu o Chingale de Tete por 3/0 e o Atlético Muçulmano (segundo classificado, menos dois pontos) o Desportivo por 1/0, ficando assim adiada para a última jornada a decisão de quem será o campeão deste ano. Empatando com a Liga Muçulmana por 1/1, o Textáfrica (ganhador do primeiro campeonato nacional em 1976 com o treinador Mário Coluna) garantiu a continuidade no Moçambola. Descem de divisão: Estrela Vermelha, Ferroviário de Pemba e Benfica de Macúti (Rádio Moçambique, relatos desde as 15 horas).
4 comentários:
Do you happen to know the names of those four referees ?
Not yet, maybe tomorrow.
Em caso de contestação/Pancadarias como é que irá-se gerir a confusão?
Arbitra no meio de homens se empurando imagina professor.
ola, Professor, estou feliz por ter um quarteto de arbitos do sexo feminino, e feliz por saber que sao de Tete e conhecendo todas elas.
Fizeram parte de um Clube de futebol, as duas moças que consegui identificar, isso é, o arbitro principal (Angelica) e sua auxiliar de linha (Estrela, magra e clara), as outras moças não conheci, as duas sempre foram jogadoras de futebol e não me surprienderam quando as vi na televisão, sempre adoraram futebol.
Estao de parabens e espero mais mulheres siguam esse exemplo e mostrem que podem mudar o futuro do nosso futebol.
Enviar um comentário