Segundo o jornal governamental zimbabweano The Herald, os presidentes Kgalema Motlanthe e Armando Guebuza, respectivamente da África do Sul e de Moçambique, e o mediador da SADC, Thabo Mbeki, são esperados em Harare próxima segunda-feira para tentarem que se forme o governo inclusivo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Mais uma conversa de surdos.
Por aquilo que estes encontros nos tem mostrado, peco que n dara em nada porque o sr Mugabe nao respeita a ninguem e alguns lideres n tem a coragem suficiente pra dizer a verdade a este senhor por isso sera m um passeio do que encontro que traga solucoes pra o povo do zimbabwe.
pareci me que o sr Mugabe pretende ganhar tempo pra indo se mantendo no poder ate onde der.
com este sr no poder nao haver governo de transicao nenhum...O QUE SE PASSA NESTE PAIS E UMA VERGONHA PRA OS AFRICANOS;
Onde anda a uniao africana? e os lideres que lhe devia chamar atencao como Mandela chissano Ou Kaunda.
Enviar um comentário