03 junho 2008

Rombo, rombar

A propósito do "rombo" de oito milhões de dólares no INSS, proponho que o nosso vocabulário desenrascador adopte um novo verbo: rombar. Enfim, uma rombação.

8 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

Será que, com a criatividade musical que ninguém põe em dúvida, ainda aparece uma canção chamada "Rombemos todos em coro"?

Anónimo disse...

...realmente acabamos brincando com o que não tem graça nenhuma....
o dinheiro dos trabalhadores deveria ser sagrado,pois é a garantia para uma velhiçe menos má,para subsidios de saúde,etc.
as multas para os empregadores,é de 1000mts por dia caso não entreguem os descontos mensais dentro do prazo...
...mais uma vez tudo vai ficar na mesma,o máximo que poderá acontecer,serão transferências de instituição para instituição,ou de provincia para provincia...
"real banana republic of mozambique continues... "

Carlos Serra disse...

Bom tema, Paulo. Tóxico: o problema é, claro, sério.

Anónimo disse...

Revoltante minha gente.
O trabalhador nas piores condições, ganhando uma miséria ajunta oque ajunta para envelhecer com o minimo de dignidade e gente abastada, com salários chorudos, movidos apenas de "ganancia animal" ainda "rombam"

Anónimo disse...

De facto, o assunto eh serio, mas o pais esta tao cheio de problemas e de "rombistas" q se nao pomos humor em algumas coisas...morremos!!!!
Obrigada, dr. serra, por por nos a reflectir sobre mais uma!...
Abracos,
SJ

Anónimo disse...

...adoro ironia mas sem maldade,absolutamente.
Acuso o toque na boa, caro S.J.

...e assim, por este andar, qualquer dia estaremos todos a "rachar" de manhã à noite,com nada para fazer senão rir, pois o país já se terá afogado em tanta risada...

Anónimo disse...

o que fazer a esta fauna? se apanham um desgraçado a roubar uma ninharia ... porrada, prisão, sei lá... estes ficam em liberdade a aguardar que o processo corra: quando se entra nos milhares ou milhões de verdinhas, passa-se de ladrão a "desviador".

Quanto sinal exterior de riqueza sem justa causa se passeia calamemente entre nós, impunemente. Há muitos INSS´s no nosso aparelho de Estado e Instituições participadas.

Anónimo disse...

Na verdade nada me surprende neste país. Tudo pode acontecer. Até o mais caricato acontece. Agora o que nós como a chamada "Sociedade civil" fazemos, calamos, olhamos, comentamos e por fim mergulhamos a cara na areia como faz o avestruz.
Este é apenas um Rooommbooo, que vem na mó de cima, quantos neste momento estao a ser praticados. Os Monstros vao se deliciando com o que os pobres vao guardando um futuro, rispido mesmo assim. temos que fazer alguma coisa, temos que pensar num OBAMA, tipicamente mocambicano, pode ser uma solucao. Abracos.