16 janeiro 2008

Isabel severamente criticada por Moyana

O director do semanário "Magazine Independente", Salomão Moyana, dedicou hoje o seu editorial não ao procurador-geral Augusto Paulino, mas à ex-procuradora geral adjunta, Isabel Rupia. O director escreveu assim o seu último parágrafo: "Em nosso modesto entender e até prova em contrário, a Dra. Isabel Rupia parece não ter renunciado a TUDO O QUE É SUJO, o que é bastante lamentável e condenável tratando-se de uma magistrada de longa data e que tem a obrigação de se comportar de forma exemplar para a educação de profissionais mais jovens" (maiúsculas no original, p. 7).
Uma posição dura. Aguardemos, entretanto, quer o pronunciamento de Isabel Rupia quer a posição do semanário "Zambeze", que, de acordo com o semanário "Domingo", será, juntamente com o jornalista Alvarito Carvalho, processado por Augusto Paulino na sua condição de cidadão.
Para usar uma expressão brejeira: temos um caso à beira do precipício.

5 comentários:

Salvador Langa disse...

Xi grande confusão aqui nesta história. Afinal qual o problema principal?

Carlos Serra disse...

Aguardo ler o "Zambeze" de amanhã e uma eventual reacção de Isabel Rupia.

Nelson disse...

Ultimamente me parece ser mais guerra dos dois semanários. A Dra. Isabel que na última edição do Zambeze pareceu defender a versão daquele semanário da "novela propositadamente mal contada" vem hoje "crucificada" pelo semanário "rival", o Magazine Independente. Penso que está na hora de aparecer alguém a pôr ponto final a essa "brincadeira" de muito mau gosto. Houve ou não houve "roubo" dos 300 paus? Houve ou não houve um processo crime contra o cidadão Augusto Paulino? Houve um PGR adjunto que exarou o despacho de abstenção? Quem foi? A Dra. Isabel já disse que não foi ela. Por favor...

Carlos Serra disse...

Aguardo ler amanhã o "Zambeze" e verificar se Isabel reagirá. O debate ocorre nos dois jornais faz algum tempo e nota-se, de forma imediata, instintiva, uma rivalidade entre ambos. Mas nenhum deles recusa a existência do processo 12/2007.

Anónimo disse...

Em Moc estamos a ser não sei o que. A pergunta para a Nacão Mocambicana é exactamente se saiu ou não o dinheiro do cofre do Estado e da maneira como se descreve. Isto é o que o Augusto Paulino que sabe jogar o papel de cidadão e não de PGR devia nos explicar. Quando não faz e recorre processar jornais que pelo menos nos dizem coisa estranha qt ao NOSSO DINHEIRO, o Augusto Paulino está abusar o poder.