02 janeiro 2008

Assaltaram o presidente do PUMILD e agora ele pede auxílio para o partido

Há dias referi-me aqui ao presidente do Partido Unido de Moçambique e de Liberdade Democrática (PUMILD), Leonardo Francisco Cumbe - partido sem qualquer expressão votal no país -, que "considera ser difícil exercer a actividade política no país, devido à falta de sensibilidade tanto do Governo assim como do sector privado em desembolsar apoios a iniciativas de género." Agora, saibam de uma carta que foi enviada às redacções do semanário "Savana" e do "mediafax", certamente por Cumbe (obrigado ao jornalista EB pelo envio), que aproveita um assalto para pedir auxílio ao povo. Vale a pena lê-la:

"PARTIDO UNIDO DE MOÇAMBIQUE DA LIBERDADE DEMOCRÁTICA
PUMILD
REF Nº46/0727/12/07
É com profunda preocupação que solicito a Direcção supracitada para noticiar a seguinte questão:
Eu presidente do PUMILD na madrugada de 01.01.07 periodo de transição de ano 2006 a 2007 foi surpreendido junto com os demais membros da família onde entrou um homem na casa onde me encontrava tendo aproveitando da situação porque na casa do vizinho estavam festejando a passagem do fim do ano, entrou na sala pela porta de trás tendo arrombado a porta principal no tempo que se houvia barrulho de paxões seguidamente entrou no quarto onde me encontrava a acompanhar os programas da televisão assustou-me dizendo que eu não devia gritar percebendo que ninguém estava dormindo com a sua faca aberta e outros instrumentos pos-se a correr.
Perante esta situação venho por este meio alertar a todos os Moçambicanos do Rovuma ao Maputo para termos grande vigilância não somente nos festejos do fim do ano, desejo boa transição e bom início do ano 2008.
Para fazer face a algumas despesas uma vez que ainda não consiguimos financiamento, venho mui respeitosamente pedir um apoio aos Moçambicanos sejam singulares da sociedade civil, Jornalistas, Intelectuais, colegas na Democracia, Empresário, Governo, povos irmãos da expressão Portuguesa e Inglesa, organizações não governamentais, religiões, em nos ajudarem do que puderem, propõe uma entrevista sobre a questão, podem nos contactar através dos telefones:
Sede provisória
Sita em Xipamanine
Contacto:
827 909 888 - secretária da liga Femenina
820 032 900 - Porta voz do PUMILD
Presidente do PUMILD
Leonardo Francisco Cumbe
27/12/07"

8 comentários:

Anónimo disse...

Se a moda pega.....

Carlos Serra disse...

Pois é!

Anónimo disse...

Pelos vistos, este sr. esta' deveras impaciente, pra "comer a fruta"!!E' algo caricato, mas este e' o espelho da maioria (acima de 90%) dos nossos politicos! Um bando de parasitas que mais nao quer senao, vida facil! Aposto q se fizesse um inquerito a todos eles acerca dos planos e ideias que pretendem implementar para aliviar o fardo que se tem revelado cada vez mais ao povo mocambicano, se constataria que, nem sequer ideia formada tem!!Sr. Cumbe, o dinheiro nao cai das arvores (disse-me um miudo de 4 anos, um dia!)

Carlos Serra disse...

O Sr. Cumbe é mesmo um lutador...Mas há outros lutadores do mesmo género.

Anónimo disse...

Caro Cumbe,uma sugestão,vá fazer machamba?

Bayano Valy disse...

Não sei se o Professor é que as omitiu, mas no primeiro parágrafo não vejo sequer uma única vírgula. Se vem assim na original, então devia estar aínda traumatizado.
Será que este povo merece políticos desta natureza?

Carlos Serra disse...

Bayano, mantive o original, não mexi uma linha...

Nkamamule Lomwe disse...

Que pena do senhor Cumbe!! Esperava receber apoios do governo quando fundou o partido e nada. Ele que entende que a criação de partidos políticos é um instrumento de combate a pobreza absoluta!? A pobreza absoluta que ele quer combater com a série interminável de pedidos é a dele pelos vistos. Ele (e muitos outros) não tem vergonha na cara. Um bando de parasitas (isso sim) que ainda não descobriu que o trabalho é o único meio de combater a pobreza absoluta. Pelo menos de mim não receberá nenhum apoio...há quem realmente precisa.