16 janeiro 2009

Microporos

Sim, certamente direis que há coisas bem mais preocupantes do que os preservativos. Mas não podem os preservativos ser, eles também, preocupantes, se o problema for o dos poros e, em participar, o dos microporos? Leiam o que, a propósito, escreveu o Pompílio Vintuar: "O que queria dizer é que a atenção dos cientistas tinha que ser espertada ao entender que se o preservativo tem que se elasticar significa que nele sempre haverá MICROPOROS, que são orifícios tão pequenos e difíceis de observar a olho nu, mas facilmente observáveis com um simples microscópico óptico escolar. Ao se observar estes orifícios conclui-se que um MICROPOROS de um tamanho médio possui 5 (cinco) Mícron enquanto que o vírus do HIV/SIDA descoberto pelo Montagnier e François Barre Sinoussi, do instituto de Pasteur, possui 0,1 Mícron. A partir dessa base comparativa pode-se concluir que o vírus do HIV/SIDA pode penetrar nos MICROPOROS do preservativo sem nenhum obstáculo."
Adenda às 21:08: confira este artigo publicado em 2002. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio há momentos da referência.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Pompílio deve ser do PIMO

Anónimo disse...

Já ouvi esta abordagem em várias ocasiões, não será mais prudente analisar-se a veracidade do mesmo?
A verdade é que hoje em dia há mais infecções do HIV/SIDA do que há tempos atrás, apesar da intensificação das campanhas e de rios de dinheiro gastos para a distribuição gratuita do preservativo. Já até oficialmente foi falado este problema.

Anónimo disse...

a ser isso verdade, então é muito grave. gravíssimo...

Anónimo disse...

Desculpem-me, mas achei o texto...fraquinho no minimo.

Achar que tantos anos depois o preservativo ainda nao esta suficientemente testado....humpf, mesmo eu sendo adepto das teorias da conspiração...nao fui nessa.

Depois engraçado que o texto nos leva a pensar que são grandes novidades sobre a borracha que o autor descobriu...

Enfim

Aboo Patel disse...

Pura mentira.

Os bons perservativos sao testados para suportar uma pressao aproximada de 5litros de agua sem extorar. Genero teste de bola de bexiga cheia de agua.

Para alem disso o virus necessita de "viver" num fluido, p.ex:semen, ele nao pode por si mesmo "nadar" da parte interior para a posterior sem ser pela passagem desse fuido pelos "poros" do condom.

Pura curiosidade: por ca os jovens arabes nao sabem o q e' o preservativo, acham o assunto bem tabu. Entretanto a taxa de aids neste pais e' de cerca de 1000 doentes e 100 mortos com a doenca. O q prova q a abstenencia e os "bons habitos" continuam a ser a melhor forma de previnir.

Machangana das arabias

Anónimo disse...

e agora prof. o que vamos usar????

Anónimo disse...

acredito que seja mais uma conspiraca, assim como a de que o virus de HIV e uma invencao das grandes companhias farmaceuticas.
A internet alem da util ferramenta que e, tornou-se num grande veiculo deste tipo de conspiracoes, qualquer paranoico escreve aquilo que lhe da na cabeca.

Anónimo disse...

Uma vez recebi um email sobre o assunto. dizia que um tal cientista havia descoberto que os preservativos nao eram seguros por causa da estoria dos poros e publicou o artigo em uma revista conceituada. Fui a internet e começei a procurar o tal artigo, procurei na tal revista citada e nao constava nem o abstract, no pubmed nao constava o abstract e nem o nome do suposto autor. Depois de uma exaustiva busca pelas revistas cientifica, e nao ter encontrado o resumo do artigo e nem o nome do cientista, conclui que nao existia o tal artigo.
Nao sei ate que ponto essa informaçao é veridica. Sendo um tema sensivel, creio que o autor da carta devia antes de escrever, fazer uma busca bibliografica para ter bases que sustentem o que diz e citar no seu texto.

Anónimo disse...

Sabia sugestao, a da comentadora Maria. Sim, vamos procurar a verdade sobre o assunto. Se nao corremos sempre o risco de sermos enganados, ou termos que aturar espetaculos do Road Show, Tudo pela Vida, It is in your hands, campanhas do rockista Bono e outros cantores internacionais ou nacionais no combate ao SIDA, vulgarmente conhecido como a doenca das celebridades nos paises desenvolvidos. Ha quem mesmo dia que a imagem de Mandela esta sendo usada pelas industrias farmaceuticas para que venda mais condoms e tambem ARV

Anónimo disse...

Brincando: pelo sim, ou pelo não, passemos a usar duas, em vez de uma só camisinha... para que os microporos de uma sejam vedados com as superfícies fechadas da outra-

No sério: sou dos que acreditam, por experiência própria, que o nosso GEITO tem boa qualidade, quer quanto a resistência, quer sensibilidade: seguramente melhor do que muitas outras marcas disponíveis no mercado, a preços exorbitantes.

Prá Gata: há mais infecções porque a nossa população em idade sexual aumenta anualmente bem mais do que a população que se "reforma" sexualmente (com ou sem a ajudinha de Viagras e similares, os Cotas vão resistindo...), ou seja: há cada vez mais sexo... e, infelizmente, a camisinha nem sempre está disponível, ou,... não se resiste à tentação da "carne com carne", ou, simplesmente, as coisas aparecem feitas... a tentação sobrepõe-se à razão.

AM