08 janeiro 2009

Zimbabwe

No The Herald de hoje, jornal oficioso do governo do Zimbabwe, está escrito que Morgan Tsvangirai apelou para conversações do seu partido na África do Sul por forma a redefinir a estratégia de luta "face a crescentes indicações de que a oposição está a ficar isolada nacional e internacionalmente por nao querer fazer parte de um governo inclusivo com a ZANU-PF e o MDC (facção de Arthur Mutambara, CS)". Não é revelada a origem as indicações.
Por outro lado, surgem avisos para os jornalistas: o secretário para a Informação e Publicidade, George Charamba, afirmou que os mídia nacionais não deviam deixar-se ultrapassar pelos mídia estrangeiros, que o interesse nacional não podia ser posto a reboque de Ingleses e Americanos, que a socialização do povo não podia ser entregue aos estrangeiros, que os artífices da devastação do país tinham uma cobertura dos mídia, que uma lei deve suster os estragos nesse sentido.
Nos trabalhos de opinião, alguém escreveu que o Zimbabwe merece ter uma melhor oposição, uma oposição independente e construtiva, um pedido cuja retórica não é estranha aqui no nosso país, não é? Este artigo tem muitos bons olhos para o grande aliado da ZANU-PF, o Sr. Arthur Mutambara, dissidente do MDC-T.

2 comentários:

Anónimo disse...

Artur Mutambara já não é Professor? Quando o Professor Carlos Serra quer autorizar um texto, com teses bizarras, escrito por algum dos seus apoiantes antecede o nome com o título, ECONOMISTA fulano, ENGENHEIRO fulano, HISTORIADOR fulano, SOCIÓLOGO fulano, JURISTA fulano. Este blog está cheio destes exemplos.

Agora, o Professor Mutambara foi reduzido a um simples senhor e ainda por cima "grande aliado" de Mugabe. Se alguém aqui disser de quem é aliado o senhor Tsvangirai será logo catologado, como é habitual no Professor Serra, de Externalizador.

Viriato Tembe

Anónimo disse...

Então Professor o bom do Mutambara não deve estar infeliz quando está nomeado vice primeiro ministro? Arre, viatura, ordenanças, casa, quotinhas no ouro, a amizade do Bob, pois então...