28 setembro 2007

Arcebispo Chimoio nega afirmações da BBC (segundo "Imensis" citando o "Público")

"O responsável pela Igreja Católica de Moçambique, o arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio, negou hoje, em declarações à Rádio Renascença, ter acusado dois países europeus de infectarem deliberadamente preservativos e medicamentos anti-retrovirais com o vírus da sida, com o objectivo de "exterminar rapidamente o povo africano"". Verifique a mesma recusa aqui.
Reconfira a BBC e o Guardian aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

queremos que jose Tembe , corresponsal Da BBC diga o dia e quando falo com Arcebispo. Venha dizer como escreveu a sua noticia. Se Manipulou entao dever rectificar.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Afinal, seria imprudente afirmar tal coisa sobre supostas más intenções das empresas, cujo objectivo é lucrar, lucrar e lucrar, com muitos e muitos consumidores. Mas o rumor fica no ar... A sociologia desse rumor deve ser levada a cabo.

Anónimo disse...

Isso eh muito boa nova. Fico feliz e sossegado por saber ki o Arcebispo nao disse uki se disse ki disse.

E agora, talvez escrever a BBC para que pecam desculpas. Foi Notica mais lida no site da BBC ha dias, e destaque no Guardian.

Abracos..e viva lo senor Arcebispo.

PP

Carlos Serra disse...

Aguardemos uma eventual reacção da BBC.

Anónimo disse...

No entanto, a RTP África, no seu telejornal de hoje passou a gravação das palavras do bispo, que confirmam integralmente as suas acusações, que agora nega.(In Publico)

Carlos Serra disse...

Pois é...Aguardemos que a BBC, regra geral muito segura nas informações, reaja, se reagir.

Carlos Serra disse...

Entretanto, o noticiário da RTP apresenta o desmentido do arcebispo. Conferir minha postagem.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Acabei de ouvir na RTPN o arcebispo do Maputo, D. Francisco Chimoio, dizer em inglês o que aqui foi anunciado e, depois, desmentir em português, alegando que foi erro de interpretação. Queria editar post sobre este assunto.

Anónimo disse...

Ontem a STV também deu a notícia, com entrevista ao bispo.

Unknown disse...

O delírio do senhor Arcebispo.A fazer recordar episódios passados em que a Igreja era era o arauto do obscurantismo.Penso que não será a BBC a desmentir nem o senhor Arcebispo a desmentir o que disse...Quem devia demarcar-se era sim a Igreja Católica, distanciando-se de afirmações que nada ajudam um "povo de Deus", que enfrenta no dia a dia, na sua carne, o flagelo do SIDA.A Igreja deveria ser pedagógica na contribuição para resolução dos problemas "terrenos".Haja Deus!

Carlos Serra disse...

Oh, Saraiva.....Que coisa fascinante!!!!!!!!Poste!!!E se quiser coloco aqui.

Carlos Serra disse...

Leiam as minhas duas últimas postagens sobre o arcebispo.