O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

15 junho 2009

Adeus Ricardo, jazzemos até ao fim


Foi hoje a enterrar Ricardo Rangel (1924/2009). O jazz acompanhou-o, o pedido foi seu ("quero jazz no meu funeral", como salienta o "Savana"). A foto consta do facebook do Ferreira Mendes, aqui.
Adenda: a primeira vez que vi Ricardo foi em 1960, creio. Houve uma invasão de mosquitos no antigo Liceu Salazar (actual Escola Secundária Josina Machel), cidade de Maputo, não havia meio de desinfestarem o edifício, os alunos (entre os quais eu) protestaram em massa e foram até ao então Rádio Clube de Moçambique (Rádio Moçambique hoje). O fotógrafo Rangel seguiu-nos todo o trajecto, fotografando sempre.

3 Comments:

Anonymous Viriato Dias said...

Espero que os municípios tenham a grande visão de lhe atribuir uma rua, ao invés de nos deparar com ruas cujos nomes, quando consultados à História, os seus feitos são simplesmente um golpe de Estado que fizeram contra x ou y, matando e pilhando seus povos para chegarem ao poder a todo o custo. Quantos como Rangel que já mereciam uma estátua, ou a toponímia de uma rua pelos seus tributos a causa nacional. Uma homenagem já era muito. País pequeno não faz a ninguém a gente grande, cito o professor J. H. Saraiva.

Um abraço

15/6/09 10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prof.
Que tal atribuir a Rua Araujo a este homem(ele tirou muitas fotos nesta rua vide filme dele exibido na Sexta feira na TIM), ele adorava as mulheres e os meninos de rua.
Descanse em paz teacher da fotografia.

16/6/09 8:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Rua de Araujo, já é Rua de Bagamoyo, porque tambem o Samora Machel adorava aquele lugar,

M

16/6/09 8:48 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home