21 janeiro 2008

A competição política dos dons

Nota: este tipo de comparação política não recusa a qualquer dos lados a preocupação genuína de ajuda.

4 comentários:

Nelson disse...

Pode até ser que a Frelimo queria contrabalançar. Pode até ser que queira visibilidade. Pode ser que a Frelimo queira mostrar que existe e se preocupa pelo povo mas nada, nem dessess "quereres" legítimos tira o mérito do que a Frelimo fez. Apoiar crianças em situação difícil. Custa perceber isso? Precisa ser da Frelimo para apoiar esse gesto? Significa ser da Frelimo para apoiar isso? O sentimento humano deve levar a isso. Só espero que na hora do balanço lá para o final do ano essa oferta não venha a ser "magnificada"

Carlos Serra disse...

Nelson: tal como salientei, não está em causa a bondade das pessoas. Mas a minha ideia foi a de salientar a competição política, quanto a mim inegável. E creio que essa competição vai tornar-se ainda mais forte à medida que as eleiçoes se aproximarem.

Ekuru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Isso é bom para os beirenses, como tem sido bom para os nacalenses. Lembro-me que em Nacala sempre houve disto pelo menos desde 1997 qd se preparava para novas as primeiras eleicões autárquicas. Se as coisas forem assim no futuro e alastrarem-se para muitas zonas, municípios, grande parte da populacão colherá o fruto da democracia. E, quem perderá, já sabemos que são os que resistem ao multipartidarismo.