04 setembro 2007

Ou vai ou racha: Nooiji chama Rivaldo do Benfica

O treinador holandês Mart Nooij dos Mambas chamou Rivaldo, a estrela de 17 anos dos juniores do Benfica de Portugal, para integrar a nossa selecção de futebol sénior que, no próximo sábado, joga em Dar-es-Salam um jogo decisivo com os Tanzanianos. O nosso país precisa de ganhar para poder qualificar-se para as finais da Taça das Nações, a realizarem-se no próximo ano no Gana. Confira aqui quão internacional vai ser a nossa selecção.
____________
Foto tirada daqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Moçambique não tem só de ganhar para se qualificar. Tem de ganhar e ficar à espera que o Senegal perca... em casa com o Burkina Faso.
Vá lá, vai.

Carlos Serra disse...

Obrigado pela correcção!

Bayano Valy disse...

Há aqui uma confusão. Inicialmente, eu era de opinião que Moçambique tinha de ganhar e ficar à espera que o Burkina Faso ganhasse ao Senegal. Mas depois de ter ouvido e ter acompanhado debates em certa imprensa, fico sem saber se continua a ser esse o caso ou apenas uma vitória é suficiente.

Quanto ao Rivaldo, ouvi explicações interessantes ontem no Bola ao Ar (TVM). Os analistas residentes aventavam a possibilidade de que Rivaldo não vai jogar e que foi chamado apenas para se aclimatizar com o método de trabalho do seleccionador naciona e do balneário. Há quem até disse que num jogo de tamanha importância quanto este não se pode fazer experiências. Ora, defendeu-se que não se sabe ao certo como estará a comportar-se Rivaldo no Benfica, e que Jossias, que está actualmente em forma, talvez fosse melhor escolha.

Ora bem, para mim não deixa de ser notável a convocatória de Rivaldo - não duvido das suas abilidades que nem conheço (só oiço falar). Espanta-me apenas que Nooiji o tenha convocado. Talvez o técnico sabe algo que não sei. Mas tenho em mim que os irmãos Sidat têm algo a ver com isso. Não se esqueçam que Shafi Sidat é o empresário do Rivaldo, e interessa mais a ele que o "puto-maravilhas(?)" apareça. Mais uns dólares não fazem mal a ninguém....

Carlos Serra disse...

Ah, não sabia quem era o empresário de Rivaldo...E agora, o que fazer perante o sumiço aparente do Nando Matola?

Bayano Valy disse...

Penso que as nossas autoridades policiais deviam estar a fazer um trabalho aturado junto com às sul-africanas no sentido de se saber o que aconteceu de facto. É que o seu desaparecimento vai de certeza causar um certo mau estar no seio da selecção, e não devia ser essa a preocupação dos dirigentes desportivos e nem dos jogadores. Não deixa de ser inquietante o seu desaparecimento...