10 janeiro 2009

Europa: pessoas morrem de frio, animais são aquecidos

Reporta o "Notícias" que pessoas continuam a morrer de frio na Europa, enquanto no zoo de Sófia, o maior e mais antigo dos Balcãs, foram instalados "aquecedores para que os animais dos trópicos pudessem sobreviver aos rigores do Inverno. Os elefantes, rinocerontes e hipopótamos tiveram direito a aquecedores a óleo, e os macacos, hienas, antílopes, papagaios e répteis a radiadores."

8 comentários:

Anónimo disse...

so que estas pessoas escolhem de sua livre vontade de permanecerem na rua ou seja fora dos locais previsto para albergà-los em situaçoes de grande frio na França por exemplo

ps: e essa aproximaçao é indigna (ou populista) do ser humano a querer compar-o com animais

Paula Araujo disse...

O mesmo acontece em Lisboa com os sem abrigo. A explicação é simples. Dormem em locais perto do sítio onde durante o dia conseguem alguma retribuição, ex. os arrumadores de carros. Se deixarem os locais onde dormem habitualmente, eles locais serão tomados por outros e eles perdem também o lugar de arrumadores.
É uma tristeza mas é assim. Felizmente, muitas organizações estão a percorrer as ruas de Lisboa com comida quente e agasalhos para que possam ter um pouco de conforto.
Paula Araujo

Anónimo disse...

E se se quiser falar de Moçambique, quando as chuvas apertam, quem faz o quê para ajudar os mais afectados pelas inundações? Alguém mais que o ING, a Cruz Vermelha e instituições das Nações Unidas - estas quando já não há remédio - os apoia? O Notícias mobiliza os cidadãos e as instituições públicas e privadas para tal?
Hoje mesmo, não haverá muitos desalojados a dormir em terras inundadas?

Anónimo disse...

faz tu algo
o publico hà dias reportou que um fotografo de maputo fazia tanto e bem para os malucos da baixa da capital moçambicana

Anónimo disse...

Inu ndinu achabe kobasi. Muku yankha cyani? Zimene zacitika ku Europe si fanane yae ndi zimene zocitika kuno ku Africa. Maiko ozizira si mayko otentha

Abale anga makhaliro a sintha

Anónimo disse...

veja o ultimo seminario sobre a padronização das linguas nacionais

Nucleo

Anónimo disse...

Va vc para o seminario e deixe-nos em paz
Chateado

Anónimo disse...

Isso só mostra como o ser humano se importa com seus semelhantes.