Quarteirões de Brasília estão transformados em verdadeiras e ameaçantes fortalezas contra assaltantes, como a imagem acima documenta. Confiram texto em francês e mais fotos, aqui. Se querem ler em português, usem o tradutor situado no lado direito deste diário. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris sempre atento, pelo envio da referência.
Adenda 1: imaginem o que seria se a moda pegasse em Maputo.
Adenda 1: imaginem o que seria se a moda pegasse em Maputo.
Adenda 2 às 19:14: recordem o que o ano passado escrevi sobre São Paulo, numa da minhas idas lá, com o título Brasil (7).
3 comentários:
A história já provou que os maus exemplos copiam-se. Se boa parte de entretendimento das nossas televisões fossem outras coisas, com menos destaque para as novelas novelas, onde o crime, a acção, o nudismo às vezes, são factores que ganham terreno e que num futuro breve, acredito, Maputo e outras cidades do país serão uma autentica dores de cabeça para a nossa polícia que mal consegue estancar os crimes de "pequeno porte".
Um abraço
Numa democracia forte como a de Moçambique, um caso exemplar no mundo, onde a tradição do respeito pelas liberdades e garantias dos cidadãos é pedra angular do regime, é impossível acontecer algo semelhante.
Mas já está a acontecer!!!
Um abraço
Enviar um comentário