Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Professor,
Estou preocupado com as várias peripécias que, em tempo das eleições vão surgindo, no país, criando em mim um grande desconforto mental. Ficar calado não posso. O que posso aqui dizer, ciente de que a voz do burro não chega ao céu (provérbio popular são-tomense) urge o Presidente Guebuza assegurar as rédeas para que o país não cai na instabilidade, como aliás parece estar já a acontecer. O atentado ao Deviz Simango, os conflitos de Nacala-Porto e tantos outros constituem uma preocupação muito grande para um país modelo e exemplar em termos de colocar o diálogo à mesa.
Um abraço
Onde ja se viu um General na reserva convocar outro no activo? xo mesmo com o lidimo.
Isto cheira me a xungaria da Velha Raposa ferida.
Espero que o Macaringue nao se deixe intimidar pela arogancia do Lagos.
Era o que faltava......
Recebi de um leitor identificado, via email, o seguinte comentário: "A foto que acompanha o artigo mostra pelo menos três militares com óculos de sol. Aqui, no meu país (...)nunca vi soldado ou general com óculos de sol. Os regulamentos militares MOZ permitem o uso de óculos de sol?"
Podem, desde que tenham graduação: junta-se o útil ao agradável!
Enviar um comentário