Gosta de cartas de amor? Ainda se lembra delas? Algum dia as escreveu? Certamente já foram abolidas. Coisa perfeitamente démodée hoje. Por isso faça um percurso de museu aqui, neste meu muito frequentado blogue, o das cartas de amor.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
NOVAS ABORDAGENS NO COMBATE AOS HIV/SIDA
Fonte: Jornal de Notícias, Portugal, 22Julho2009
"Seropositivo condenado a oito anos de prisão"
"O Tribunal de Wuerzburg, na Baviera, condenou a oito anos de prisão um seropositivo que teve relações sexuais com três mulheres sem lhes dizer que tinha contraído o vírus da SIDA e sem usar preservativo."
"As três mulheres - uma doméstica, uma cabeleireira e uma aluna - não ficaram infectadas com o vírus HIV, mas o tribunal considerou circunstância agravante o facto de o arguido ser reincidente."
"Simultaneamente, o tribunal considerou circunstância atenuante o facto de o arguido, de 41 anos e natural do Quénia, "estar marcado pelos hábitos do seu país de origem"... ...
__
Enviar um comentário