24 julho 2009

Está em Nampula

3 comentários:

Viriato Dias disse...

Professor Serra,

A arte, como deve saber, interessa-me porque tenho amor pela beleza - alimento indispensável do espírito e da paz. Esta peça é apenas uma ponta de icebergue, porquanto a província de Nampula é em si, no seu todo, um paraiso por explorar, eu diria mesmo um museu a céu aberto. Tinha eu sugerido a uma equipa da Unilúrio (que assegura as rédeas do museu), quando lá visitei, há 1 ano atrás, que para além de sua reabilitação e conservação era necessário, acima de tudo, a divulgação do mesmo, criando, para o efeito, um site. Eu não sei é que pé ficou este "plano", certo é que passos neste sentido já tinham sido dados. E o meu desejo, ainda hoje, era de ver cursos de artes, património e cultura fossem dados em nossas universidades, e que o museu fosse efectivamente uma referência mundial. Creio que, a ser possível a concretização deste sonho, a paz em Moçambique seria um caminho permamente.

Um abraço

micas disse...

Gostei de ver.

Que os professores, pelo menos da área de Nampula sigam os conselhos deste curador e façam uma visita com os seus alunos.

Os museus são história ao vivo!

Maria disse...

Alem de levar os alunos aos museus como sugere o sr.Adriano, os professores tambem podiam dar como TPF (trabalho para ferias)aos alunos, q fizessem uma visita a um museu e escrevessem depois uma redacao. Nao so os professores em Nampula, mas tambem em outras provincias do pais onde hajam museus e outros patrimonios culturais.