O Sr. Rui Dimande tem ideias firmes, sabe que se sabe coisas do género: "(...) sabe-se que antes da colonização a violência doméstica era desconhecida, acreditando-se que a violência do homem contra a mulher foi criação do colono. Este de tanto violentar o homem acabou desabafando os seus impropérios e descargas contra os seus dependentes."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Desculpe professor. Fiz um esforço enorme por ler atenta e completamente o artigo do Sr Rui Dimande. Tantas são as asneiras que ele diz que não importa aqui comentar tais babosadas! O que acho interessante é: Como é que um jornal que se preza, aceita publicar tais idiotisses?
Será que não há nada mais para escrever?
Epa, acho que o jornal fez muito bem por publicar o esse artigo, pois nos devemos saber oque e que as pessoas pensamos, epa acho importante porque nos ajuda a exercitar nas escolhas alis a distinguir...e muito mais, bom trabalhos ao Professor e usuarios.
Chamei isto de uma provocacão. Acho que precisamos de discutir para saber o que ele queria dizer.
Enviar um comentário