Três traficantes chineses de seres humanos foram condenados a 41 anos de prisão no Gana. Eles recrutavam mulheres na China sob promessa de trabalharem em restaurantes no Gana. Mas, chegadas a este país, as mulheres eram encaminhadas para a exploração sexual. Confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Um exemplo a seguir pelo nossa justiça, punir seja lá quem for, porque neste país, segundo a lei, ninguém deve estar acima da lei, independentemente de quem sejam os culpados. Gana está a mudar de rumo na sua política democrática e fá-lo com sentido de Estado. Bem haja.
Um abraço
Enviar um comentário