20 julho 2009

Cultos e civismo

Adenda: recorde uma postagem minha aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que agora qualquer um faz o que quer e onde quer. Fazem as necessidades maiores e piores na rua, faz-se o barulho que se quiser na rua a qualquer hora do dia, em honra a Jesus!!! (a Igreja Mana por exemplo, que reza de madrugada).

Temos também justificações para todos gostos: Não há lei, não há casas de banho, não há policia, não há... Também em nome de Jesus, ou outros deuses, tudo se pode!

Mas o que mais nos falta como colectividade é o civismo e as regras de boa convivencia na sociedade!

É inaceitável que ocorram estas coisas nesta e noutras cidades de Moçambique. Não há nada a dizer se não que estas pessoas não respeitam os espaços dos outros. E ninguém faz nada para que tal aconteça.

Mas enquanto houver explicações e desculpas, tudo vai continuar e a lixeira vai tomando conta de sitios novos!

Mapulango

Anónimo disse...

và mais longe até mohtanhana
e ai sao carros e motos que devastam a praia...
TSAMB

visao_positiva disse...

Nao sei se os policias deviam estar em toda unidade de metro quadrado ou os mocambicanos devia tomar em consideracao aos seus matrimonios publicos...ou ate mesmo respeito "amor" ao proximo sendo este um dos mandamentos do Deus eterno.

Delson S. Imuka

Viriato Dias disse...

Não tenho dúvidas de que este é o problema da justiça estar a falhar. E num país onde a justiça falha, Carlos Cruz disse: "sabemos que o país não está bem. Sentimo-lo. A educação não está bem. A saúde não está bem. A economia não está bem. A justiça não está bem. E o grande problema é que, quando a doença chega à justiça, o país está ainda pior."
Coincidência, não é?

Um abraço

Unknown disse...

...acabamos aceitando coisas "anormais" como " normais". Fico perplexo quando vejo uma instalação que anteriomente funcionou como uma botique de um "nigeriano" ser transformada num centro de culto de mais uma dessas ceitas dos salvadores profissionais.
Confesso que a bastante tempo que perdi a vontade de passar as minhas tardes na praia da costa do sol pois nos ultimos tempos tem se assistido secções de culto arrepiantes para quem procura se livrar do stress da semana.