23 julho 2009

Para reflexão e debate


Sobre o primeiro número da série escrita por Randulani, veja a adenda desta postagem, aqui. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

3 comentários:

Anónimo disse...

o papel da MEDIA.

o papel da MEDIA 'e fundamental!

no nosso caso, a MEDIA tem estado a contribuir para a descredibelizacao da oposicao, tem tambem estado a vanglorizar todas e quaisquer accoes do Governo.

quando provavelmete deveria avaliar os resultados da GOVERNACAO, obter a opiniao da COMUNIDADE ACADEMICA para analize desses resultados de GOVERNACAO e ainda incitar a oposicao a descutir e pressionar o GOVERNO no PARLAMENTO.

a nossa MEDIA tem "PROMOVIDO PARTIDARIAMENTE" a "doutores incapazes" com opinioes "cientificamente absurdas", catalogando-as de GRANDES PROJECTOS!

essa forma da NOSSA MEDIA actuar, origina o descalabro de todo o sistema, se 'e que hoje podemos dizer que temos sistema!

entao temos um sistema CAPITALISTA, com partido SOCIALISTA no PODER, e DEMOCRACIA onde oposicao 'e ESCANGALHADA pela MEDIA como ou pior do que ESCANGALHAMOS o APARELHO COLONIAL.

Louvamos e Apoiamos, ate damos Manchetes a uma melhoria de atendimento publico no Hospital central da Capital, e NEM MENCINAMOS o TRAGICO DESENVOLVIMENTO DO HIV , a falta de leite nas PEDIETRIAS do PAIS!!!?

entao o POVO pode MORRER de HIV, MILHOES INFECTADOS,o DOBRO nos ultimos 2 anos e na MEDIA, NADA!!!!

na MEDIA o governo cumpriu com os seus planos em 99%!!!

uma democracia, sem MEDIA imparcial, nao vai desenvolver NUNCA!
e ai nao desenvolve tambem o pais.

resultado:
- a pobresa aumenta.
- aumenta a miseria.
- aumentam as doencas.

Cumprimentos
Abdul Karim

Reflectindo disse...

Boa reflexão, Randulani. É pena que os próximos do Poder fogem sempre dos debates. Lêem reflexões como as do Randulani, mas não comentam em lugares onde é para debater, quanto muito vão para o Notícias para lancarem as suas patranhas.

Mas como sempre eu disse, nenhuma mudanca se vai operar sozinha. É a nossa tarefa em pôr em discussão entre os eleitores, reflexões como estas, para não permitir mentiras como as do Feliciano Mata de que a bancada dele é que garantiu o funcionamento da AR. Como? Os exemplos do Randulani dizem o contrário. O Mata devia dizer que a bancada da Frelimo e que garantiu a bajulacão a governacão de Guebuza, que garantiu japhrota, a inconstitucionalidades, garantiu a continuacão de abuso do poder público, garantiu a continuacão de fraudes eleitorais, garantiu a continuacão da exclusão de mocambicanos na base da cor partidária. Assim Feliciano Mata estaria a dizer a verdade;

Randulani diz mais uma verdade que em Mocambique temos oposicão capaz de governar e isso notou-se com a governacao dos cinco municípios no mandato anterior. Mas a Frelimo correu logo para sufocar aquela governacão nomeando governos paralelos por onde drenou o dinheiro do erário público e dos doadores.

Caro Abdul Karim, agora nao temos outro recurso que recorrermos os blogs, imprimir reflexões destas para provocar debates mesmo nos bares.

Anónimo disse...

Caro Refletindo,

Chegara o dia em que todos irao perceber, ate mesmo o Governo.

Rezemos para que nao seja tarde de mais.

Para alem de mais, este BLOG 'e muito mais do que TODA A MEDIA NACIONAL JUNTA!

talvez para muitos e concerteza na minha opiniao pessoal SIMPLESMENTE O MELHOR BLOG DO MUNDO!

Cumprimentos
Abdul Karim