23 julho 2009

Machado da Graça

Da crónica de Machado da Graça desta semana no "Savana" (p. 6), com o título “Vamos acabar com a Assembleia da República”: “Chegámos a uma situação em que, se a Renamo propuser uma resolução dizendo que 2+2 é igual a 4, é mais do que garantido que vários deputados da Frelimo irão argumentar, em discursos por vezes com citações em latim, que isso é errado. E vão votar contra.
Portanto, para nada serve esta Assembleia. À partida, sabemos quem vai ganhar todas as votações. Tenha ou não razão, a Frelimo tem garantida a aprovação das suas posições.
Ora, para isso, não precisamos para nada de tal órgão."

1 comentário:

Viriato Dias disse...

De facto não há nenhuma lei que passa na AR vinda da bancada da Renamo. Poucas, muito poucas mesmo, na sua maioria aquelas que davam vantagens, digo, benefícios aos deputados das duas bancadas. Continuamos a reprovar as ideias das pessoas tão somente por vir de um visível adversário político, esquecendo-se, neste caso a Frelimo, que o piolho que os suga está em suas vestes. As conseuquências desta atitude vai custar caro a Frelimo como, aliás, já é fardo enorme para o povo, este elemento neutro da contenda.

Um abraço