24 julho 2009

Processo político moçambicano

Leia o Boletim do Processo Político Moçambicano n.° 41, com data de hoje, editado por Joseph Hanlon e publicado pelo CIP e pela AWEPA, boletim que, entre outras coisas, reporta severos problemas com o recenseamento eleitoral. Aqui.

4 comentários:

Viriato Dias disse...

Caso medidas não sejam tomadas corre-se sérios riscos desta eleições serem encarradas como fraudulentas na medidaem que o processo de recenseamento eleitoral está totalmente um caos. E é preciso lembrar que o coração das eleições está justamente na transparência do processo eleitoral.

Um abraço

Anónimo disse...

mesmo filme, mesmos actores e mesma equipe de producao e realizacao, pela 4 vez consecutiva!!!.

e a RENAMO que 'e culpada!!!!!!!!!

terra da marrabenta.

Anónimo disse...

A fraude ja iniciou por parte da FRELIMO,pois na proxima 2 feira dia 27 de julho do ano em curso,os agentes de educacao civica irao a uma dita reciclagem de 3 dias para os preparar para a divulgacao de mensagens relacionadas com a votacao do dia 28 de Outubro.So que,os ditos formadores sao membros preparados pela Frelimo, e ate candidatos a deputados pela Frelimo,como e o caso do senhor Afonso Bombeni(candidato a deputado pela Frelimo e formador)) na cidade de Pemba.Qual transparencia qula que....

Reflectindo disse...

Pois é, e ninguém faz parar esse Afonso Bombeni a praticar o escândalo eleitoral. Porque esta tarefa não feita pelo Observatório eleitoral, AMODE, por exemplo?

Mas para contornarmos isso, cada um de nós tem que assumir a tarefa de educador cívico. Denunciamos o que eles fazem e informamos a verdade ~do que é votacão. Os meios agora são múltiplos e podemos actuar com sucesso. O mais importante é sermos muitos e com espírito de voluntariedade para contornarmos a fraude.