Os albinos vivem em pânico diário no Burundi. São assassainados para que partes dos seus corpos sejam usados em operações mágicas. Cinco homens foram presos. Vários foram condenados no dia 23, dos quais um a prisão perpétua (na imagem acima, albinos acompanham o julgamento). Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, por me me ter chamado a atenção para o julgamento.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Já imaginaram se a moda pega em Moçambique? Já que as coisas más em África tem tendências de ser imitado!!! Longe de mim este pensamento. Quero aqui partilhar convosco que o melhor estudante do curso de História na UP-Maputo, em 2005, era por sinal um albino, um amigo e colega que de resto não o vejo há já alguns anos. Saudades tuas amigo Belegarde!
Um abraço
Enviar um comentário