Correspondentes do Boletim sobre o Processo Político em Moçambique investigaram a situação do recenseamento eleitoral e confirmaram muitas das queixas feitas pela Renamo: "Pedimos aos nossos correspondentes que observassem postos de recenseamento por todo o país e encontraram problemas generalizados, incluindo muitos postos encerrados por períodos longos. Também encontraram evidências que confirmam muitas das queixas colocadas pela Renamo."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
A pergunta é esta: AWEPA já foi ao terreno para verificar as queixas e o que está a fazer a Procuradoria Geral da República e outras supostas instituicões do Estado?
Dhlakama tem RAZAO!
A Renamo pode ter as fraquezas que tem , o seu líder idem. Mas não é justo que a Procuradoria e outros orgaos de soberania façam ouvidos de mercador a tudo que venha desta formação politica, sobretudo quando essas ilações são corroboradas por organismos como a AWEPA. Já agora pergunto: O que faz a COMUNIDADE DOADORA QUE SUPORTA ESTAS IRREGULARIDADES ATRAVES DOS SEUS FUNDOS ? SABIDO QUE IRÃO INFLUENCIAR OS RESULTADOS ELEITORAIS?
É de louvar a iniciativa desenvolvida pelo CIP em parceria com a AWEPA, mas tal como foi referido anteriormente, é preciso que as instituicoes de direito facam alguma coisa em relacao as denuncias feitas. Tudo que queremos é um processo eleitoral livre, justo e transparente e que venca o escolhido pelo povo.
Surge et ambula Mocambique!!
E mais nao disse...
Enviar um comentário