O presidente Guebuza ainda está no Brasil e deu uma entrevista ao Repórter Brasil na qual abordou os seguintes três temas: (1) parceria com o Brasil, (2) copa do mundo em futebol e (3) ameaça de retorno à guerra civil:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Confesso que senti o presidente Guebuza mais a vontade nesta entrevista. Soube responder as questões mais cadentes da nossa política doméstica. Pena que o jornalista não foi capaz de abordar outras questões mais salientes, como por exemplo, o desemprego, a educação, a saúde, a justiça este grande cancro que mina a nossa economia. Tenho uma questão, porém, que me salta o espírito, será que o Brasil pretende substituir a China na dinamização de relações económicas em Moçambique?
Um grande abraço
Espero que o Senhor Presidente Guebuza não vá competir com o nosso ex presidente Chiças, que foi considerado um dos maiores, se nao o maior, investidor no Brasil nos anos que já lá vão... enfim, precisamos de ti senhor Guebuza! Como pai, vê lá se tens pena dos teus filhos!
Enviar um comentário