Hoje, sexta, os passos casamentais já começaram a ser dados, espécie de pequeno ensaio da azáfama dos sábados - dos quais aqui tenho dado conta com regularidade - da Avenida Friedrich Engels e do Jardim dos Namorados, na cidade de Maputo. Estais a ver o sonho de muito casadoiro: o enorme Rolls-Royce branco de aluguer que hoje estava parado junto à entrada do jardim.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
A crise é mesmo para o vizinho! Cá, dizem eles, ainda corre leite e mel. Isto vem a propósito de tanto luxo nos casamentos quando boa parte dos convidados fazem a matemática da vida, não sabem o que comer! Triste paradoxo.
Um abraço
Para no dia seguinte ir a procura de chapa 100 para ir trabalhar, para no dia seguinte ir pagar renda de aluguer de uma dependencia, para no dia seguinte rogar que 1+1 seja igual a 3.
Triste.
Enviar um comentário