24 julho 2009

Aí está o PLD

Ano de eleições, mais um partido surgido, oficialmente hoje: Partido da Liberdade e Desenvolvimento. O seu presidente, Caetano Sabile (as minhas desculpas se me enganei a fixar o apelido, mais tarde corrijo caso esteja errado), ex-desmobilizado de guerra, florista de profissão e natural de Cabo Delgado, afirmou convicto que o partido já está instalado em quase todo o país, que o seu lema é o trabalho e que se inscreveu hoje na Comissão Nacional de Eleições para concorrer nas eleições legislativas de Outubro (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30).
Observação: os nossos partidos quase sempre têm uma característica comum: mal surgem, já estão em quase todo o país.
Adenda às 20:26: pela STV acabei de saber que o símbolo do novo partido é um peru.

7 comentários:

Reflectindo disse...

Aí, aí, aí!!!!! Sou um profeta? Não, em Mocambique não se precisa isso de profacia. Capitaliza-se o analfabetismo????? E os com dificuldades de visão sem óculos de vista? Escrevi há meses e posso buscar onde isso escrevi e neste blog que um partido parecido ao MDM nasceria e nasceu (UDM) e um partido cujo símbolo seria peru teriamos e já o temos. O que nos resta é como as fotos dos candidatos serão colocadas se é que não está a se procurar um indivíduo muito parecido a Daviz Simango.

O MDM tem que contornar isto tu.

Anónimo disse...

Alguém me explica pf, o simbolismo do perú?

Terá a ver com natla, toca de presentes....é que nessa altura e segundo a boa gastronomia ele é preparado com uns bons goles de aguardente! glú, glú, glú

Carlos Serra disse...

Já me interroguei sobre isso, sobre o peru...

micas disse...

Pois é.Flores com perú, não combina.

Será um novo ritual vudu? Aqui tem coisa.....

Anónimo disse...

O peru, pois. Ainda nao tinhamos um partido com esse magnifico simbolo! Alguem saberaa dizer se Simbolo Pato ja estaa ocupado?

Reflectindo disse...

Caros, símbolos e as siglas não são para outros fins que confundir os analfabetos. Voltemos para as recentes eleicões autárquicas na Beira e temos aí uma resposta;

Para já fico eu aqui sem saber uma coisa: o Edson Macuácua chamou de ilegal a um partido que na sua formacão foi do conhecimento de todos, pois teve uma conferência constituente com a participacão de delegados vindos de todas as províncias do país. E estes partidos que nascem agora, será que reunem mesmo os requisitos para a legalizacão dos partidos. Já foram legalizados e publicados no Boletim da República?

Viriato Dias disse...

Força Devid Simango, cujas pegadas (o seu agor agir) confundem-se com as premissas de actuação de Cavaco Silva, em Portugal. Não é este um assunto que lhe deve incomodar certamente. Aqui, deste lado do continente, diz-se que a vitória é certa. Certo é o meu voto, para a mudança do país, sem mascara, sem rodeios e com convicção, é para Deviz Simango e o seu partido MDM!

Um abraço