O presidente norte-americano Barack Obama já tinha abordado, extensamente, o ano passado, a questão racial. Lembre aqui. Mas ele voltou a ela: "Eles podem pensar que têm um bom arremesso ou uma bela voz, mas nossos filhos não podem todos ser LeBron ou Lil Wayne. Eu quero que eles queiram ser cientistas e engenheiros, médicos e professores, não apenas jogadores e rappers. Eu quero que eles queiram chegar à Suprema Corte. Eu quero que eles sejam presidentes dos Estados Unidos da América".
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Até aqui temos belas palavras, belas frases de Obama. Estamos perante um grande homem, um filosofo a bem dizer-se. O que falta é a prática destes discursos. Penso que devia haver dois Obamas, um para discursos e outro para a prática.
Um abraço
AQUI GUEBUZA NAO QUER CIENTISTAS NEM ENGENHEIROS!
NAO QUER MAIS PRESIDENTES!
QUER LAMBEBOTAS!
QUER ESCOVAS!
MZ
Enviar um comentário